quinta-feira, 25 de agosto de 2011


Qual a diferença da unha de Silicone, Acrigel, Porcelana e Fibra de vidro

Ester Ferreira: Todas são técnicas de alongamento de unhas, o que diferencia uma da outra é o material utilizado.

Porcelana: A unha de porcelana é mais antiga e conhecida aqui no Brasil. Nessa técnica se usa um líquido e um pó acrílico, o que faz com que a unha fique um pouco “arenosa” e áspera por isso ela deve ser moldada cuidadosamente na unha natural do cliente ate que ela fique uma unha fina e delicada, ideal para pessoas que roem as unhas ao extremo ou pode ser usada como prótese .


Silicone: Já a Unha de Silicone é uma técnica mais moderna um pouco menos resistente que a porcelana e é super indicada para as pessoas que tem as unhas tipo papelzinho que desfolham a toa. Essa unha e feita com um gel feito a base de silicone, que seca em uma cabine de luz ultravioleta. Permite um acabamento perfeito, pois, o gel é um material fino e transparente. O resultado é uma unha lisa e natural, ideal para usar com ou sem esmaltes.


Acrigel: Nada mais é que a unha de porcelana misturada com a de silicone, isso quer dizer, que e uma mistura Perfeita, mistura a durabilidade da porcelana com a naturalidade do silicone. E indicada para qualquer tipo de unha.

Fibra: E a mistura do silicone com uma microfibra de vidro, muito resistente ela racha, mas, não quebra. Indicado para todos os tipos de unha.

Existe alguma contra-indicação?

Ester Ferreira:
Nunca se deve aplicar Unhas artificiais ou qualquer tipo de unhas postiças sobre unhas afetadas por micoses, pois se cria um ambiente favorável para a proliferação dos fungos podendo até levar à queda da unha.
Para quem toma medicamentos como anti-depressivos ou quaisquer que faça liberar toxinas e gorduras através das unhas, não é contra indicado, mas podem durar menos tempo, descolando com facilidade.

Com a unha em gel posso, por exemplo, trocar de esmalte todo dia se eu quiser ou só posso mexer na unha (trocar esmalte ou fazer nail art) com a profissional que fez o trabalho? Uso removedor de esmalte ou tem algum produto especial para isso?

Ester Ferreira: Poderá trocar de esmalte sempre que desejar, e se tiver acostumada a retirar ou empurrar as cutículas, também não precisa ser com a profissional que aplicou o gel.
Devemos tomar um certo cuidado para a sua manicura não arranhar com a espátula suas unhas. Removedor de esmalte sem acetona sempre. Além de menos prejudicial à saúde das unhas, há algumas marcas de gel que são retiradas com acetona, por isso o removedor é melhor.

É preciso tomar algum cuidado especial no dia a dia para não estragar a unha?

Ester Ferreira: Eu não diria que um cuidado especial, mas é necessário cuidar como se fossem naturais. São coisas simples que ajudam as unhas a durarem mais: evitar bater as unhas em objetos, evitar usar as unhas como ferramentas (para abrir latas, por exemplo), usar luvas quando for mexer em produtos químicos em casa (como água sanitária) e o mais importante, nunca colocar as unhas na boca!! A acidez da saliva pode fazer com que o gel solte na beiradas facilitando a queda. Além disso, para quem rói as unhas, pode cair na tentação de morder pedacinhos do gel até retirar toda a unha.

O processo enfraquece a unha de alguma forma?

Ester Ferreira: O gel é um cosmético desenvolvido para ser aplicado sobre as unhas e nela ficar por muito tempo, na maioria das marcas são hipoalergênicos e dermatologicamente testados e liberados pela ANVISA, por isso não prejudica as unhas.
O gel não deve enfraquecer ou fortalecer as unhas, quando elas crescem, continuam a ser fortes ou fracas como eram. Quando o gel é retirado, pode-se perceber apenas sobre a região onde estava aplicado, que as unhas podem estar um pouco mais finas, devido ao processo de nivelamento da extensão onde as unhas são lixadas. A profissional deve ter o cuidado de lixar apenas superficialmente, mas já vi casos de unhas perfuradas de tanto lixar, por isso, a importância de escolher uma boa profissional para aplicar.

E se eu enjoar da unha? Como faço para remover?

Ester Ferreira: Somente a profissional está apta a retirar as unhas de gel com o cuidado necessário. Algumas marcas de gel são removidas com acetona, outras com um produto da marca e algumas não saem com nenhum produto, apenas lixando.
Retirar as unhas em casa, pode prejudicar e enfraquecer as unhas naturais, pois ao arrancar o gel, camadas superficiais das unhas também podem ser acidentalmente retiradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário