sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Descubra qual e o Esmalte que mais combina com sua cor de pele.


Os esmaltes estão com tudo. Hoje, pode-se encontrar uma infinidade de cores e ainda fazer misturas inusitadas e ousadas. Mas na hora de escolher o esmalte ideal, é muito importante ter bom senso, já que é preciso coordenar a cor não apenas com o look, mas com o tom de pele e ocasião.
A consultora de imagem e estilo, Marcia Jorge, revela suas apostas e aponta o que vale - e o que não vale - na hora da escolha.
Confira!

Peles claras
Mulheres com a pele mais clara podem apostar nos vermelhos, azuis e verdes de todos os tons, além disso, laranja, prata, café, roxo claro e escuro, vinho e preto também caem perfeitamente bem para esse tipo de pele. Mas a especialista adverte: "Evite o dourado e o amarelo".
Peles morenas
Para as mulheres de peles morenas ou que mantém o estilo bronzeado, a dica é investir nos prateados, ouros, cobres, rosa, laranja, vermelhos, roxo e lilás. Mas elas precisam evitar tons mais escuros e fechados como preto, café, marinho e bege escuro.
Peles negras
Já as mulheres negras podem abusar do prateado, dourado, laranja, amarelo, azul claro e de cores fluorescentes - incluindo o verde, amarelo, laranja e vermelho flúor. Mas devem lembrar sempre de que os tons precisam ser vivos, ou seja, devem optar por cores quentes e evitar esmaltes nas cores escuras como o preto, cinza escuro, vinho, café, azul marinho, verde musgo e bege escuro.
Todos os tipos de pele
Algumas cores de esmaltes são universais e combinam com todos os tipos de pele, estilo e ocasiões. Entre elas estão o branco, rosas claros e escuros como o pink, vermelhos abertos, bege claro (o famoso nude). Além disso, unhas feitas no estilo "francesinha" também caem perfeitamente bem. Invista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário